Blog Portugal

No dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, o museu parisiense inaugura uma mostra de pintura renascentista com obras emprestadas pelo Museu Nacional de Arte Antiga. Está patente até 10 de outubro, no âmbito da Temporada Cruzada França-Portugal.

Portugal quer acabar com a brecha legal que impede o governo de cobrar impostos sobre os ativos virtuais e que tornou o país atraente para os investidores em criptomoedas, informou nesta segunda-feira seu ministro das Finanças.

Na semana passada, na antecâmara do Grande Prémio da Catalunha, Miguel Oliveira confirmou que vai deixar a KTM no final da temporada depois de lhe ter sido proposto um regresso à Tech3, a equipa-satélite. Já em Barcelona, em pleno circuito, o piloto português foi visto a entrar na garagem da Gresini-Ducati em conjunto com o pai - e adensaram-se os...

A Semana do Combate à Contrafação é uma das várias atividades organizadas pela Grupo Anti Contrafação (GAC), da qual a GNR faz parte. Visa consciencializar a sociedade para o fenómeno da contrafação, da pirataria e para os danos económicos causados por este tipo de comércio ilícito, que neste ano decorre entre 6 e 10 de junho de 2022.

A Polícia deteve, no Porto, Gaia e Matosinhos, nove homens que assaltaram 11 jovens este ano, entre março e o dia 2 de junho. Roubavam dinheiro, telemóveis, vestuário e calçado, tendo agredido algumas das vítimas.