Autora do livro "Como Matar o seu Marido" condenada a prisão perpétua por matar o marido

14/06/2022

Nancy Crampton Brophy de 71 anos foi condenada em maio por assassinato em segundo grau do seu marido, Daniel Brophy, em junho de 2018, morto a tiro na escola de culinária, onde dava aulas.

A escritora norte-americana que escreveu o livro "Como Matar o seu Marido" foi condenada a prisão perpétua por assassinar o seu marido. A decisão foi de um tribunal no Oregon, noroeste dos Estados Unidos.


Nancy Crampton Brophy de 71 anos, foi condenada em maio por assassinato em segundo grau do marido, Daniel Brophy, em junho de 2018, morto a tiro na escola de culinária onde dava aulas.

Um júri constituído por 12 pessoas chegou agora a um veredito após dois dias de deliberações e decretou que a prisão perpétua só fica aberta à possibilidade de liberdade condicional após 25 anos de pena cumprida. A defesa já anunciou que vai recorrer.

A escritora, especializada em romances sentimentais, negou todas as acusações, insistindo que o facto de a sua carrinha ser vista nas câmaras de videovigilância perto do local do crime era porque ela estava a conduzir na busca de inspiração para os seus livros.

Quanto à parte de uma arma desaparecida, que a polícia diz ter sido usada no crime, garante que a comprou na procura de mais realismo, uma espécie de adereço, para escrever um livro. Também rejeitou a acusação de ter assassinado o marido para receber centenas de milhares de dólares em seguros de vida.

O juiz decidiu que o livro não seria permitido como prova porque foi escrito anos antes do assassinato, por isso os jurados não precisaram de lê-lo para chegar ao veredicto.

Fonte: Diario de Noticias