Em Scilla na Italia homenagem aos emigrantes no Festival Mari del Sud

12/06/2022

Com a imagem do Borgo di Chianalea, damos as boas-vindas ao Festival Scilla 2022 Mari del Sud (Mares do Sul). 

A praia das Sereias e a Piazza San Rocco, com o panorama mais sugestivo que o sul da Itália pode oferecer. 

O Festival que une Brasil e Calábria em nome do mundo do mar acontecerá neste cenário evocativo. 

A imensidão do oceano com a vivacidade brasileira e a força do Mediterrâneo entre o Jônico e o Tirreno, na histórica e bela cidade de Scilla. 

Dois mundos que sempre se amaram e nunca se conheceram, desde a terra onde estes emigrantes tanto construíram (os dois maiores grupos de emigrantes no Brasil são o de Portugal e da Itália), até uma das cidades de partida e chegada desta história, símbolo da beleza desta maravilhosa Calábria, a segunda região de emigração italiana no Brasil. 

16 dias para apresentar um pouco do Brasil, incluindo arte, música, conferências, esportes, gastronomia, mergulho no Mar Mediterrâneo com sua realidade histórica, unindo o Oceano Atlântico brasileiro ao Mediterrâneo Sul, atravessando exatamente a vida e a cultura dos Mares do Sul. No auge do verão, animando o turismo da maravilhosa Scilla, criando um festival de cores, mostrando esta pequena, mas sugestiva capital dos mares do sul. A bossa nova e o samba rock que encontram Scilla. O mar com o atum azul do Brasil, um dos maiores do mundo e o espadarte, símbolo da pesca neste mar. Vida, história, cultura, pesca e mar e a hospitalidade de Scilla e suas vistas só comparáveis ​​às do Brasil. A redenção dos nossos emigrantes num cenário único.

Partecipe...